OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANDA AMBIENTE

                                                                                ANDA AMBIENTE
                                          UM A UM POR TODOS

Depois de muitos anos na indústria, faz bastante tempo que me considero ambientalista de coração e mente. Mais que isso, descobri a urgência que há em servir a comunidade tanto quanto e como pudermos.
Como vivi no mundo da produção de embalagens de alimentos, cosméticos e industriais, meu foco atual é ajudar os consumidores no que diz respeito aos produtos que consomem e ao lixo gerado após este consumo.
Juntando um pouco de conhecimento técnico com alguma habilidade para escrever e compor, acabei desenhando meu projeto "Anda AMBiente" visando à educação ambiental constituído por três partes principais:
1) Lixo espalhado
2)
Tetralogia da reciclagem
3) O livro das bruxas

A partir dos conteúdos, o material é bastante adequado para se produzir  teatro ou desenhos animados acompanhados de canções para crianças acima de sete anos.

Se você leitor, é artista, desenhista ou músico e estiver interessado em ser colaborador do projeto, está aberta a oportunidade!

Angélica 

2 comentários:

  1. Fiquei contente com essa notícia, Angélica! Posso ajudar divulgando seu projeto. Mas, é preciso mais detalhes. Por exemplo, a que se refere cada parte?
    Conte conosco, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luísa!Obrigada pela gentileza!O projeto contem conteúdos que focalizam principalmente o lixo pós-consumo e trabalham consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem vistos como práticas de sustentabilidade pelo cidadão.Tais conteúdos servem à educação ambiental de diversas maneiras,incluindo vídeos, desenhos, dramatização,canções.Vou publicar mais sobre o projeto no blog.
    Beijos!!
    Angélica

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!