OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Brasil, Amazônia e etanol

Caso leiam ou já tenham lido as  matérias indicadas  fica claro que a discussão sobre a secular fome no mundo e os acordos comerciais deslizam pelo tema das mudanças climáticas mas o jogo entre os hemisférios  e suas alegadas reais necessidades de desenvolvimento econômico predominam.
No Brasil, o jogo  ufanista  de achar que maravilhosamente fizemos a lição de casa com o etanol , representa mais um relaxamento sobre o controle necessário do desmatamento da Amazônia.
Ao mesmo tempo, o cientista do IPCC, Mojib Latif contrariando os estudos do mesmo IPCC sobre o aquecimento global, diz sim, que o mundo vai adentrar uma década de resfriamento global, depois da qual virá o aquecimento provocado pelos humanos.
Para confundir ainda mais, outro cientista diz que o degelo do Ártico é causado por ciclos naturais.
Parece que estão querendo dizer que "há mas não há" ameaça de efeitos do aquecimento global por demandas da sociedade industrial.

Enquanto cientistas e políticos discutem em todo o mundo, sobre as mudanças climáticas, devemos abrir os olhos e exigir que a floresta Amazônica seja preservada com congelamento ou aquecimento global - isso sim!
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=48181
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=48188

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!