OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mistérios da Reciclagem: BATERIAS - Parte IV

 
Baterias de Óxido de Prata:
 

Onde estão: esta é a forma mais comum de bateria celular de botão, que você normalmente encontra em calculadoras, auxiliares de audição e relógios de pulso.

Além de seu tamanho reduzido, células de botão são conhecidas por seu longo período de vida e pela habilidade de trabalhar bem em baixas temperaturas.
                                                                                 
Também chamada bateria célula de botão, a bateria de óxido de prata é encontrada em itens como auxiliares de audição e relógios de pulso. Foto: Renata Batteries

                                                                  
O que fazer: as baterias de óxido de prata e outras baterias de célula botão também contem mercúrio, o que transforma a reciclagem em uma necessidade. Porém, devido ao fato de não serem recarregáveis, o programa da associação dos fabricantes de baterias para a reciclagem (RBRC, nos EUA) não oferece cobertura a elas. Com sorte, você terá bem menos células de botão para reciclar uma vez que não são tão comuns e duram mais tempo.

Em muitos casos, um profissional irá substituir essas baterias, então peça-lhe se poderá reciclar a bateria para você. Em caso negativo, muitas vezes essas bateria são aceitas como parte dos programas de lixo doméstico perigoso patrocinado por seu estado ou município. Essas baterias possuem um código alfanumérico e a primeira letra indica que tipo de bateria você tem (“L” designa dióxido de manganês e “S” para óxido de prata).

Resultado: baterias de óxido de prata tipicamente são picadas durante o processo de reciclagem de modo a recuperar os metais pesados valiosos.


 RE:   http://earth911.com/news/2009/04/27/recycling-mysteries-batteries/
Continua artigo do post anterior;autor Trey Granger, 27/04/2009,tradução livre Angélica Tulhol.

5 comentários:

  1. Muito legal e bem esclarecedor esse post!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica, concordo com você! Vamos ver o que iremos encontrar ao buscar informações sobre o Brasil!
    Beijoca!
    Angela Angélica

    ResponderExcluir
  3. Angélica, parece que nossos afazeres nos deixaram um pouco distantes, não é?
    Amiga, estamos lutando por uma mesma causa, então vamos nos (re)unir em nosso blog coletivo 'Terra, aquele abraço'? Eu sei que o fator tempo é limitante, mas você pode postar quando quiser, mesmo posts já publicados em seus blogs. É só citar a fonte. Podemos contar com você?
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Angélica,
    Muito interessante essa sua postagem,que informa sobre como evitar mais depredação ao meio ambiente,essa causa deveria ser prioridade para todos os que estão usufruindo do planeta.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Good thoughts in the process will eventually give rise to better outcome.There is a need to think about how better to recycle and ultimately whether it is refitting the earth.

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!