OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mistérios da Reciclagem: BATERIAS- Parte III


Baterias de Íon Lítio (Li-ion)


The Li-ion battery is commonly found in cellular phones and 
consumer electronics. Photo: Tech2.in.comOnde são utilizadas: uma das formas mais novas da tecnologia recarregável é a bateria recarregável de íon Lítio, comumente encontrada em telefones celulares e produtos eletrônicos de consumo.Essas baterias também estão sendo introduzidas como a fonte de energia para veículos elétricos.


A bateria de íon Lìtio é encontrada em fones celulares e produtos eletrônicos de consumo. Foto: Tech2.in.co
O que fazer: possivelmente você irá dispor uma bateria de íon Lítio junto com seu aparelho eletrônico,tais como ao trocar de celular ou ao vender seu computador portátil. Na maioria dos casos, a empresa que comercializa seu aparelho eletrônico irá aceitar também as baterias.O programa RBRC citado acima nos EUA também cobre essas bateriase, portanto, não se trata de um desafio encontrar postos de coleta de baterias.


Resultado: essas baterias são recicladas do mesmo modo que as baterias de níquel-cádmio e se obtem metais valiosos. Uma razão para não armazenar baterias de íon Lítio ou colocá-las em aterros é que potencialmente podem superaquecer e explodir quando expostas ao calor de temperaturas mais altas.
Se você estiver começando a colecionar essas baterias antes de enviá-las para a reciclagem, é uma boa ideia deixá-las armazenadas em locais frescos.


RE: http://earth911.com/news/2009/04/27/recycling-mysteries-batteries/
Artigo de Trey Granger, 27/04/2009,tradução livre Angélica Tulhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!