OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Planeta Terra: você pode ajudar a salvá-lo

O movimento ambientalista!A humanidade continua a debater-se com ideias e modos de salvar o planeta. Palavras como sustentabilidade, ambientalmente amigável, ambientalista, ecossistemas e verde estão se tornando parte do vocabulário diário. A mensagem retumbante de que os recursos da Terra estão sendo esgotados tornou-se foco nas vidas de muitos em todo o mundo e as questões ambientais continuam a provocar faíscas no acalorado debate político.    
Realisticamente, dois terços dos serviços naturais à humanidade estão em declínio; pesca esgotada, espécies extintas, poluição tóxica, erosão do solo, rios moribundos, topos de montanhas decepados, geleiras sendo derretidas e a atmosfera da Terra sendo aquecida como uma tocha.
Ao encarar essas realidades mais e mais pessoas estão se tornando cientes da necessidade de mostrar compaixão. Sabem que podemos desfrutar de uma vida rica consumindo com mais modéstia e sem perder qualidade de vida. Para conseguir isto precisamos nos unir e trabalhar na direção de preservar nosso meio ambiente e nossas comunidades. Iniciando em escala pessoal podemos adotar estratégias que "globalizem" nossa sociedade. A humanidade requer mudanças em larga escala e cada um de nós fazendo escolhas diárias de modo a vermos  a idade da iluminação ecológica chegar.
Aqui estão alguns modos chave que podem ajudar a fazer parte da solução:

  •   Parar o consumo de hidrocarbonetos: ande, ande de bicicleta ou use transporte público. Estimule e crie transporte público de baixo impacto. 
  •  Cultivar e consumir no local: faça refeições com o que é sustentável. Preserve a terra da agricultura local e comece um jardim ou quintal comunitário.   
  • Reduzir o consumo: adquira produtos de segunda mão. Recicle tudo. Faça da responsabilidade global a sua declaração de moda. 
  • Construir comunidade: nós não podemos resolver individualmente o desafio ecológico global, mas podemos dentro da nossa vizinhança e comunidade. Aumente a compaixão. 
  • Ser corajoso: desafie o pensamento convencional. Quando alguém se ergue inspira outros então a se levantar também.  
  • Pesquisar: torne-se proativo educando-se a si mesmo em responsabilidade ecológica. Torne-se curioso acerca de como funcionam a sociedade e a natureza. 
  • Usar suas habilidades: "Torne-se a mudança que quer ver no mundo". Lidere pelo exemplo. Use suas habilidades, conhecimento e paixões. 
  • Proteger a natureza: a ecologia em nosso planeta exige nossa atenção agora. Muitos animais estão à beira da extinção. Colabore e descubra  como aprender com a natureza.



Você pode se tornar um herói extraordinário! Pratique a modéstia e a coragem todos os dias. Torne-se um líder para mudanças sociais começando em sua casa e em sua comunidade. Ações pessoais  vencem os sentimentos de desesperança e você pode e deseja "Ajudar a salvar nosso planeta"...



Torne-se proativo para criar um vida "mais verde" para as futuras gerações que chamarão a Terra de lar...
 
“Trate bem a Terra. Ela não lhe foi dada por seus pais, ela lhe foi emprestada por seus filhos. Nós não herdamos a Terra de nossos antepassados, nós a tomamos emprestado de nossos filhos." ~ Antigo provérbio indígena.



REF: Tradução livre de " GREEN ECO VOICE - Green is new gold", 16/06/2009


 http://www.greenecocommunities.com/blog/2009/06/16/earth-can-you-help-save-our-planet/

5 comentários:

  1. lINDO ARTIGO ESSE!pRATICAR A MOD[ESTIA E A SIMPLICIDADE AJUDA...BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica, prazer em "rever" você!!! Nosso livro está saindo!!!! Que alegria!!
    Beijocas....Angélica

    ResponderExcluir
  3. Olá Angélica, tudo bem? Providencial seu post. O Planeta , meus filhos e netos agradecem.O maior problema é encontrar agentes multiplicadores para que todas essas providências sejam tomadas, concorda? Mas não devemos perder a esperança de jeito algum.
    Parabéns pelo post.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Lau, que prazer sua presença! Tenho sido bad girl que quase não publica nada;vou melhorar! Tem muito assunto necessário para ajudar nossas escolhas! Super abraço!!
    Angélica

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!