OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

quinta-feira, 30 de abril de 2009

MP acaba com as florestas

Amigos, este é o texto copiado do site do Greenpeace Brasil, sobre o desmatamento da Amazônia e a MP que acabará com a florestas.
Todos somos sensíveis ao tema, especialmente as próprias florestas que ainda restam.
Vamos lá, participe!! Vocêtambém pode acessar o texto em
<http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/intranet/boletim/boletim/20090429_240.html>
"Assine contra a MP que acabará com as florestas.A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada uma medida feita sob encomenda para acelerar as obras de infra-estrutura previstas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), capitaneado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Em um ato de oportunismo político, o deputado petista José Guimarães (CE) “enxertou” na Medida Provisória (MP) 452 uma emenda que dispensa de licenciamento ambiental prévio as obras em rodovias brasileiras. Originalmente, a MP 452 tinha como propósito modificar a lei que cria o Fundo Soberano do Brasil (FSB). Como se não bastasse, a emenda estabelece ainda prazo máximo de 60 dias para a concessão da licença de instalação. Ao final desse prazo, a licença será automática. A destruição da Amazônia não provoca apenas perda acelerada da biodiversidade e impactos no modo de vida da população local. O desmatamento é também a principal fonte de emissões de gases do efeito estufa no Brasil, colocando o país na posição de quarto maior poluidor do clima global.Várias iniciativas como essa e o Projeto Floresta Zero, em tramitação no Congresso Nacional, colocam em xeque as metas de redução de desmatamento assumidas internacionalmente pelo governo brasileiro no Plano Nacional de Mudanças Climáticas. A MP 458 segue agora para o Senado e, se aprovada, pode causar danos sem precedentes ao meio ambiente, em particular à Amazônia e ao clima global.O futuro da floresta – e das futuras gerações – depende das escolhas que fazemos hoje. Diga aos senadores que você é contra a aprovação desta emenda e a favor do desmatamento zero.Zerar o desmatamento é a principal contribuição do Brasil na luta contra as mudanças climáticas.
Clique aqui e participe! Seu gesto vai fazer a diferença!" Foto: <http://www.fotosearch.com/photos-images/forrest.html > 30/04/2009

2 comentários:

  1. Angélica

    Boa noite

    Essas colocações de "penduricalhos" dentro de Medidas Provisórias, com assuntos que nada tem a ver com o tema principal da mesma, são uma imoralidade. É vergonhoso assistir um deputado do PT se prestar aum papel desses, ficando de braços dados com a turma da UDR e com o pessoal tucano que quer acabr com as florestas para criar pasto para gado.

    Parabéns por seu post de alerta e protesto

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Angélica!!!
    São uns oportunistas e convenientes.
    Bela postagem!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!