OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Faça você mesmo

Você mora em casa ou apartamento, condomínio com poucos ou muitos moradores, ou variaçõs sobre o tema.
Hoje somos 65 milhões de pessoas online no Brasil. Todo mundo conectado. Veja dados da pesquisa no link

<http://plunkplakzum.blogspot.com/2009/04/recentes-pesquisas-sobre-o-mercado-de.html>

Você já sabe o suficiente sobre coleta seletiva e separa os recicláveis do lixo úmido na sua casa, acreditando que a empresa que coleta o lixo no seu bairro vai dar destinos distintos para coisas distintas.
Um dia chega em casa bem na hora em que o caminhão do lixo está recolhendo o lixo da lixeira no seu condomínio e - surpresa- vê que seu esforço é em vão, pois tudo se mistura na caçamba do bruta-montes!!
Quer mudar isso?
Fácil, acredite! Use o poder da internet com seus vizinhos. Dê dois passos e veja só o que você pode fazer com pouquíssimo esforço para ajudar a aumentar a coleta seletiva e, consequentemente, a reciclagem.
Ou leve a sugestão ao síndico.
1- Contate a cooperativa de reciclagem mais próxima do seu bairro e
2- Compre um "big bag" para armazenar temporariamente os recicláveis.
Comemore! Você implementou a coleta seletiva em seu condomínio, sem sair de casa, sem reuniões de condôminos, sem grandes explicações.
O terceiro passo é distribuir via internet para os moradores o texto que será postado no Anda AMBiente a seguir. Curtinho. Contém só o necessário.
Decida pequenas questões de logística interna (manuseio , espaço, horários, cores dos sacos de lixo). Se quiser faça um pequeno contrato de prestação de serviços de coleta com a cooperativa tal que seu condomínio seja doador de materiais recicláveis sem outros custos e nada mais!
Mãos à obra! Acredite! Fácil !
Aos poucos mais materiais finalmente serão reciclados de volta nas indústrias.
A foto inferior mostra quase a totalidade de sacos pretos na lixeira da rua : trata-se de um condomínio em que os moradores adotaram a coleta seletiva seguindo o procedimento acima. Nos sacos pretos só há lixo orgânico ( como nada é perfeito,tem aí um saco azul contendo lixo orgânico também, não tem problema).
Na foto ao alto você vê materiais recicláveis misturados ao lixo úmido: trata-se de condomínio que ainda não implementou a coleta seletiva. A lixeira será esvaziada pelo caminhão do lixo que vai despejar em aterro materiais que poderiam ser reciclados.
O destino deste planeta cansado está ainda em nossas mãos.
O que cada um de nós faz, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!