OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Mistérios da Reciclagem: BATERIAS- Parte V


Baterias dehttp://earth911.com/news/2009/04/27/recycling-mysteries-batteries/ chumbo-ácido são encontradas em unidades automotivas ( ver foto no link original)


Onde encontrá-las: estas são as baterias que energizam principalmente unidades automotivas, tais como automóveis, barcos, carrinhos de golfe, motos e até cortadores de grama.
O que fazer: basta continuar fazendo o que você provavelmente já faz. Baterias de chumbo-ácido são recicladas a uma taxa de 97 por cento, a maior taxa para qualquer produto de consumo nos EUA. Isso é bom, porque são um dos produtos mais nocivos quando em aterros,devido à mistura de chumbo e ácido sulfúrico.
Quando comprar uma nova bateria, pergunte sobre as opções de reciclagem da bateria velha ao ser instalada. Você também pode participar do Great Battery Roundup (programa de coleta de baterias) patrocinado por AAA, que acontece todo ano em abril.
 
Resultado final:  as baterias de chumbo ácido são recicladas separando-a em seus três principais componentes : plástico, chumbo e ácido sulfúrico.
O plástico polipropileno é reprocessado em novas caixas de bateria.
  • As partes de chumbo são limpas e também reprocessadas para uso em novas baterias
  • O ácido da bateria é tanto neutralizado e então enviado através de uma instalação de tratamento de esgoto para ser limpo para consumo humano, ou então é convertido em sulfato de sódio que é usado como detergente para lavanderia.

As outras

Se você tiver outros tipos de bateria o primeiro passo é determinar quais são os produtos químicos que elas contem, o que irá dizer-lhe se são classificadas como lixo perigoso. A presença de cádmio, chumbo ou mercúrio irá indicar que você está lidando com HHW, lixo doméstico perigoso.


Fonte:  http://earth911.com/news/2009/04/27/recycling-mysteries-batteries/    
          Publicado em 27/04/2009 por Trey Granger em   www.earth911.com
          Tradução livre por A.T.


4 comentários:

  1. Importante tua postagem ! Desejo tuuuudo de bom pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Recycling is very essential to make sure the environmental pollution is all in control.The recycling gets the waste reduced which is very good for the environment.

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, como você está? Como anda seu tratamento? Quero saber notícias suas, amiga! Um lindo dia para você!

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui para compartilhar meu testemunho do que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim, sou da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo para expandir minha empresa sempre verde do grupo, foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar uma assistência de empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente garantiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que precisam de assistência de empréstimo estão por aí, por favor, venha até este homem honesto e você também pode estar seguro. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!