OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

terça-feira, 2 de março de 2010

Os 15 lugares mais tóxicos para se viver

                                         NÃO DEIXEM DE VER AS FOTOS !!

http://www.mnn.com/earth-matters/wilderness-resources/photos/the-15-most-toxic-places-to-live/earths-orbit

O site do link acima - Mother Nature Network- mostra 15 fotos dos lugares mais poluídos por toxinas e produtos químicos em nosso planeta.

                                                        Comece pela foto Nº 1 !


Foto 16:  Órbita da Terra
Acredite ou não, até mesmo o espaço contem grandes quantidades de poluição. Estimam-se cerca de 2 milhões de quilos de detritos no espaço - parafusos, porcas, metais e carbono, até mesmo nave espacial inteira- atualmente orbitam a Terra, ameaçando satétites, comunicação e mesmo as vidas de nossos astronautas.

Foto 15: Vapi, India
Foto 11: Kabwe, Zambia
Chumbo e cádmio encharcam as colinas de Kabwe, após décadas de mineração e processamento. Aqui, as crianças tem as concentrações de chumbo cinco a dez vezes o nível permitido pela  Agência de Proteção Ambiental  EPA dos EUA e a terra está tão contaminada que nada pode ser cultivado.
Foto10: Haiti
O Haiti já foi coberto por 60 por cento de floresta. Hoje, apenas 2 por cento do país ainda possui árvores. Esta imagem mostra vista aérea da fronteira entre o Haiti ( à esquerda) e a república Dominicana ( à direita). O Haiti praticamente derrubou todas as árvores perto de suas fronteiras.  A situação ambiental da ilha piorou depois do recente terremoto devastador.
Foto 9: Lago Karachai, RússiaSegundo um relatório do Worldwatch Institute sobre resíduos nucleares, Karachay é o local mais poluído do planeta. Foi usado pela União Soviética como um sítio de despejo nuclear e, agora, o nível de radiação aqui é tão grande que é suficiente para gerar uma dose letal depois de apenas uma hora de exposição.

Foto 8: La Oroya, Peru

La Oroya é uma cidade mineira dos Andes peruanos coberta de fuligem. Noventa e nove por cento das crianças que vivem aqui têm níveis de chumbo no sangue que excedem os limites aceitáveis para o envenenamento por chumbo, que pode ser diretamente atribuído a uma fundição de propriedade norte-americana que vem poluindo a cidade desde 1922.

Foto 7: Rio Yamuna, Índia

O Yamuna é o maior afluente do rio Ganges.  Estima-se que 58 por cento dos resíduos da cidade sejam despejados diretamente no rio,sempre que flui através de Delhi. Milhões de indianos ainda dependem dessas águas escuras, cheias de águas residuais para a lavagem, disposição de resíduos e água potável. 

Foto 6: Rondônia, BrasilO estado de Rondônia fica no noroeste do Brasil e, juntamente com os estados de Mato Grosso e Pará, é uma das regiões mais desmatadas da floresta amazônica. Milhares de hectares de floresta foram cortados e queimados aqui, principalmente para dar espaço para a pecuária.

Foto 5: O Giro do Pacífico Norte
Uma ilha de lixo duas vezes o tamanho do Texas flutua no meio do Oceano Pacífico, circulou pelas correntes do Giro do Pacífico Norte.O lixo, que é principalmente constituído por restos de plástico, flutua tão profundo como 30 pés ( ~9 metros) abaixo da superfície.
 

Foto 4: Linfen, China
Linfen tem a maior poluição atmosférica do que qualquer outra cidade no mundo. Situada no coração do cinturão de carvão da China, o smog e a fuligem de poluentes industriais e automóveis escurecem o ar a qualquer hora. Diz-se que se você pendurar a sua roupa aqui, ela vai ficar preta antes de secar.



Foto 3: Chernobyl, Ucrânia
Chernobyl é a cidade natal do desastre em 1986 ao norte da Ucrânia, o pior acidente em centrais de energia nuclear da história.Tendo sido lar para mais de 14.000 habitantes, a cidade permanece em geral inabitada e insegura devido à contaminação radioativa extensiva.

Foto 2: Rio Citarum, IndonésiaO Citarum tem sido chamado de rio mais poluído do mundo. Cerca de cinco milhões de pessoas vivem na bacia do rio, e muitos deles dependem de seu fluxo para o abastecimento de água.

Foto 1 : O Apocalipse é agora?Enquanto a população do mundo incha para quase 7 bilhões, está se tornando mais e mais difícil  encontrar qualquer lugar na Terra que não esteja afetado pela poluição e pelo desenvolvimento humano, e com frequência,as coisas vão piorando muito até que as pessoas tomem medidas para manter o planeta limpo. Então, aqui está uma lista que pode ajudar a motivar: Os 15 lugares mais poluídos do mundo.


2 comentários:

  1. Oi, Angela, como vai?
    Não consigo deixar de ficar chocada cada vez que vejo a falta consciência de nossos irmãos 'terráquios'! O assunto é complexo? Sim, muito! A solução é difícil? Sim, infelizmente! E a conscientização das pessoas? Ainda mais complexa e difícil! Então, o que fazer? Só há um caminho, acho: Que as pessoas conscientes do efeito devastador da poluição para o planeta se mobilizem! Que essas pessoas se multipliquem, rápido, antes do fim!
    É, amiga, uma forma de conscientização é através da informação, exatamente como você está fazendo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Luísa,não queremos nem pensar nas coisas que não vemos,porque todos temos com o que nos ocupar em nossas próprias vidas. Como você, acredito que é preciso divulgar esses casos infelizes em consideração ao futuro, pelo menos.
    Obrigada por sua sempre linda presença!
    Beijos,
    Angela Angélica

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!