OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Faça você mesmo

Compromisso é prá cumprir. Na edição de 29 de abril passado, escrevi que enviaria texto para ajudar você a ser o(a) facilitador(a) da implantação da Coleta Seletiva em seu condomínio, local de trabalho ou outro. Bem sei que falar de lixo não tem nenhum charme... e ainda por cima, o tema diz respeito à administração pública ( para isso pagamos impostos) e à indústria que fabricou os produtos que consumimos. Mas, sabe como é? O que cada um faz, conta. Você se depara com essas palavras na mídia em geral. Garanto que não vai perder muito tempo e que quando estiver funcionando, vai comprovar que não foi tão difícil asim, e você vai ficar muito satisfeito(a) consigo mesmo(a) pelos resultados obtidos. Você só precisa de uma "ajudazinha" de um ou dois vizinhos para montar a equipe de apoio. Agrupe e adapte o texto que se seguirá a este para o seu ambiente de modo a compor uma apresentação no formato power point, ideal para um email coletivo e ainda melhor se você não ultrapassar dez slides.

2 comentários:

  1. Tai uma coisa que sempre me prometo fazer, e nada... Mas é uma coisa importante. Queria ser ambientalmente mais responsavel. Valeu a dica!

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Li os textos, e vou voltar para poder me "organizar" sobre o assunto, e tentar colocar na pauta das coletividades em que participo. Mas não é uma coisa fácil, pois apesar da importância, esse ainda é um assunto e tipo de atitude pouco valorizado.

    Parabéns pelo tema e pelas dicas.

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!