OS OCEANOS ESTÃO MUDANDO

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dicas VERDES para quem vive à beira-mar

ESSAS SÃO MESMO BOAS PARA QUEM NÃO É MARINHEIRO MAS ESTÁ SEMPRE RECEBENDO A ENERGIA DO MAR ... ANOTE...
1. Reduzir a quantidade de gás do efeito estufa que geramos ajuda a amenizar o aquecimento global que ameaça arruinar corais, causar danos a peixes, animais marinhos e aves...( saiba mais no< http://www.mcsuk.org/>)
2. Leve sempre consigo à praia uma segunda sacola para recolher os recicláveis e o lixo úmido. Esteja sempre certo(a) de que está dispondo corretamente as sobras dos produtos que consome.
Acorde!! Chega de ser um (a) consumidor (a) distraído(a) - como a garota que desembrulha seu sanduíche e deixa - PASME!!!- voar a sacola plástica pelo ares dos mares!!! ( veja em <http://riseaboveplastics.blogspot.com/>).
3. Não compre jóias, bijuterias e peças de decoração feitas de estrelas do mar,corais ou outras formas de vida marinha, a menos que possa ter certeza de que esses animais estavam mortos antes de se tornarem enfeites.
4. Ajude a limitar a invasão de espécies exóticas. Limpe bem seu barco, respiradores, nadadeiras e outros equipamentos antes de levá-los a outro corpo de água.
5. Não jogue pela descarga sujeira de cães e gatos pois podem ancorar perigoso patógeno associado a mortes de lontras marinhas.
6. Fique longe das dunas. Dunas de areia são importante habitat para muitas espécies de plantas e animais, além de ajudarem a proteger as praias contra a erosão.
Imagem: <http://www.istockphoto.com/>, royalty free.

Um comentário:

Olá, sejam bem vindos! Obrigada por compartilhar com o Anda AMBiente.Até breve!